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Is forex trading permissible in islam


72210. Decisão sobre a negociação em moedas Eu gostaria de saber sobre o investimento em curreny (Mercado FOREX). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em Euro para ganhar lucros. Um corretor continua a me chamar para investir em dólares americanos. É o comércio em moeda halal. Publicado em: 2005-07-08 Louvado seja Allah. Negociar em moedas é permitido desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca tenha lugar na mesma sessão que o contrato é feito. Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, devem ser de montantes iguais e o intercâmbio deve ter lugar na mesma sessão do contrato se o câmbio for relativo a um tipo de moeda. A prova disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit, que disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Ouro para o ouro, prata para a prata, o trigo Para o trigo, cevada para a cevada, datas para datas, sal para o sal, como para similar, mesmos para mesmos, mão à mão. Se os tipos são diferentes, em seguida, vender, no entanto você gosta, desde que seja mão a mão. Narrado por muçulmano, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19 / 171-174): Negociação em moeda, compra e venda, é permitida, mas que está sujeita à condição de que a troca ser mão-a-mão se o Moedas são diferentes. Se uma pessoa vende moeda líbia para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbio de mãos dadas, trocá-lo em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou Inglês Etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se há um atraso, então não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: devem ser de quantidades iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: , Prata para a prata A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se eles são diferentes, então é permitido que os valores trocados para ser diferente, desde que a troca tem lugar na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares para dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ter lugar na mesma sessão e devem ser da mesma quantidade. E Allah é a fonte de força. End quote.106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipular interesse por não usar o Negócio no mesmo dia) O que é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é a demora apresentação um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito às taxas para atrasar o acordo e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Fiqh Islâmica sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz seja sobre aquele depois de quem lá Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho islâmico do Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de Margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em O nome do agente como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociar em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe como resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada do valor da venda ou compra. 5 O penhor, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente a garantia para compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah e desistires o que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se vós (na verdade) crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie não injustamente (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi (3/526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haram de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca de mão para mão que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneiras ilegais. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos prejudiciais para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias da shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. A seção de QampA não está mais ativa na tomada de novas perguntas. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que confiaram em nós fornecendo respostas confiáveis ​​e precisas a perguntas e problemas. Devido à falta de tempo disponível do Ulamaa no Reino Unido, não podemos continuar com este serviço. No entanto, a seção permanecerá disponível como um arquivo de perguntas respondidas anteriormente. Para fazer novas perguntas, considere a seção de suporte do QampA no fórum onde os membros podem ajudar a localizar as respostas disponíveis da Ulamaa. Forex Trading 6 de novembro de 2006 Emailing This Questions amp Answer Abfar 6 de novembro de 2006 É Forex Trading é permitido no Islã. Forex Trading é Currency Trading na Internet, onde você comércio de margem e mecanismo de alavancagem. Resposta atualizada pela última vez em. 24 de outubro de 2017 Al-jawab billahi at-taufeeq (a resposta com a orientação de Allah) Forex trading não é permitido. Por favor, veja o Fatwaa do Mufti Taqi Uthmani (DB): albalagh / qa / Forexcurrencytrading. shtml E Só Allah Taala Sabe Best. Websites como eToro oferecer serviços onde você pode comprar e vender moedas. Commodities (ouro, prata, petróleo, etc) e índices (SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30, etc). É basicamente uma plataforma de negociação on-line. A maneira como funciona é que, por exemplo, você compra ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vendê-lo por um preço mais alto (se o preço sobe). Agora, você prevê o mercado e acho que o euro pode subir contra o dólar ou vice-versa, o que pode ou não acontecer. Eu não sei muito sobre o interesse ou Riba e me pergunto se o comércio acima é Halal no Islão As respostas detalhadas com referências autênticas são apreciadas. Os comentários a esta pergunta me convenceu que era Halal, até que eu leia o seguinte em eToro. Tanto o FX como as commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 pm, hora de Nova York, todas as posições abertas são roladas para as próximas 24 horas eo interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode, então, pagar os juros ou cobrar a conta de clientes para cobrir as taxas. Com uma conta islâmica, temos certeza de que não há Riba em qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado de câmbio, se você não fechar o comércio antes das 5:00 pm horário de Nova York, todos os comércios abertos serão automaticamente rolou, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usura cobrada pela rollover . No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 5:00 pm (10:00 pm UST) e, em seguida, você pode reabri-los imediatamente, a fim de evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia. Se o cliente optar por reabrir um comércio imediatamente, o cliente não pagará qualquer interesse usurário. Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis na jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, os estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com estes decretos, as condições para a negociação de moeda são: Compra imediata e venda sem demora As moedas devem ser transferidos da conta do vendedor para o do comprador e vice-versa O custo do comércio deve ser pago sem demora Sem juros Em comércios. No caso de haver qualquer interesse usura, o contrato será inválido, vazio e Haram. Salaam e bem-vindo ao Islam. SE, Sugerimos que você leia o FAQ. Estamos felizes por tê-lo como parte de nossa comunidade. Por favor, dê uma olhada nas perguntas e respostas altamente questionadas, assim como no FAQ para ter uma idéia do que esperamos aqui. Nós normalmente esperamos respostas para abordar de forma abrangente a pergunta que foi feita, apoiada com referências e provas. Uma vez que você acumular alguns pontos de reputação, você pode deixar comentários (como este) em um post. Ndash Abdullah Mar 3 13 às 8:30 2 Respostas Como você já sabe que o interesse é haraam, eu provavelmente não preciso fornecer qualquer verso hadith ou quranic para provar isso. Se eu precisar provar isso primeiro, por favor, deixe-me saber como ele não vai demorar muito. Com base na sua pesquisa, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é Baseado na minha própria pesquisa, aqui estão os problemas: A empresa não deve ter um produto que é proibido no islam , O álcool, empréstimos baseados em juros, etc etc A empresa não deve estar em dívida, ou seja, ele não deve estar pagando juros sobre um empréstimo A empresa não deve estar usando dinheiro dos acionistas e colando esse dinheiro em uma conta com juros e ganhando juros sobre ele Estes 3 pontos excluir a maioria do mercado de ações. No entanto, você ainda pode encontrar empresas através do qual você ainda pode entrar no mercado de ações em uma maneira halaal. Por exemplo, as contas HSBC Amanah Freedom Plus permitem que você faça exatamente isso. Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos e se certificam de que são halaal. Assim que eles são encontrados para ser haram, uma determinada ação de um fundo é removido. Além disso tudo relacionado a juros é automaticamente removido dos fundos e dado a caridade. Eu não sei quantos desses tipos de empresas existem em todo o mundo, este é o único que eu encontrei com um pouco de pesquisa. O mercado de câmbio (forex, ou mercado de câmbio) é um mercado global, descentralizado para o comércio de Moedas como rial, dólar, euro, libra, iene, dinar, etc.). Se alguém que pretende trocar moeda, sente que o valor de uma determinada moeda está subindo, ele vai comprá-lo e quando seu valor diminui, ele vende, ou ele compra moedas caras e depois de um tempo ele vende a moeda para ganhar lucro . Negociação de moeda e troca ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. As pessoas que mudam de dinheiro, as pessoas que ajudam os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e troca também foi um elemento vital e crucial do comércio no mundo antigo, para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um procurador foi nomeado para tal negociação. O agente conduziria a transação eo lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital. Não há problema em tal transação de acordo com a lei islâmica, porque ele goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ele não possui quaisquer condições que possam ir contra o Shari039ah. Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica. No entanto, o que é atualmente conhecido como forex ou mercado de câmbio enfrenta alguns problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns destes problemas são os seguintes: 1. A maioria daqueles que afirmam estar no ciberespaço, trabalhando como agentes de forex e weblogs ou sites em execução não são pessoas reais. As operações realizadas por sua parte, são, portanto, fraudulentas e destinadas a extrair os comerciantes de sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las do seu capital e investir na propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Então ele perde todos os seus bens. 2. Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes forex ou pelo menos alegando ser assim são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página web especial para ver o seu equilíbrio, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente eo cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas isso é um relatório falso mostrado em sua página da web, porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc Este tipo De negociação é absolutamente não é permitido porque a empresa não cumprir as condições eo capital do cliente não é usado para compra e venda de moeda. 3. Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes forex ou pelo menos alegando ser assim são pessoas reais e estão realmente fazendo um comércio de moeda, mas eles fazem essas estipulações como parte do contrato que é bastante oposto ao islâmico Shari039ah ou leis religiosas. Por exemplo, está estipulado que, em momentos em que não há transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Tal condição inserida no contrato torna a transação nula porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, a negociação em tal mercado também é haram. A conclusão é que se forex trading que é feito na internet é conduzido de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e as condições legais Apresentado por ele, não haveria problema. Além disso, as regras do país sobre o capital e os contratos secundários devem ser legais. Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irã também realiza negociação de Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há nenhum problema em participar na negociação. 2k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução I039m um muçulmano e sim eu faço comércio fx. E eu discuti uma vez com um de meu colega sobre ele (he039s um conservador velho do temporizador). Desde que nós dois que trabalham no exterior, eu expliquei-lhe que ou lucro orientado ou não, ambos de nós estão envolvidos na troca de moeda corrente. Assim como a transferência de dinheiro para casa, como USD é a nossa moeda de reserva do mundo que significa que estamos indiretamente envolvidos na negociação de moeda, mesmo em porções atômicas dela (fx trading circula mais de 5 trilhões de dólares por dia). Então sim, nós estamos todos nela. A coisa que o torna bastante questionável é sobre swap para como muçulmanos it039s claramente categorizado como riba como juros de empréstimos. Mas hoje em dia muitos corretores fornecem swap livre ou islâmico conta para maior disseminação como conseqüência. Edição no. 1 resolvido. No entanto, a meu ver pessoal e muitos colegas concordam com ele, há outra captura que faz negociação para ser considerado como haram. Saltar em um comércio como rolar um dado sem análise adequada e tal poderia colocá-lo em uma situação de jogo. É um pouco desfocado, por assim dizer. Mas se você é honesto consigo mesmo, você sabe se você está negociando ou jogando. E para apoiar a minha resposta, a negociação sem swap é considerada como halal pela autoridade islâmica na Indonésia - meu país de origem - que é o maior país muçulmano. Aprender a fazer o nosso melhor na negociação deve impedir-nos de fazer-nos jogadores em campos de negociação. Espero que ajude. 6k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução Resposta acadêmica à pergunta. P. Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (Mercado FOREX). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em Euro para ganhar lucros. Um corretor continua a me chamar para investir dólares em euros. É o comércio em moeda halal. Louvado seja Allah. Negociar em moedas é permitido desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca tenha lugar na mesma sessão que o contrato é feito. Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, devem ser de montantes iguais e o intercâmbio deve ter lugar na mesma sessão do contrato se o câmbio for relativo a um tipo de moeda. A prova disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit, que disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Ouro para o ouro, prata para a prata, o trigo Para o trigo, cevada para a cevada, datas para datas, sal para o sal, como para similar, mesmos para mesmos, mão à mão. Se os tipos são diferentes, em seguida, vender, no entanto você gosta, desde que seja mão a mão. Narrado por muçulmano, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19 / 171-174): Negociação em moeda, compra e venda, é permitida, mas que está sujeita à condição de que a troca ser mão-a-mão se o Moedas são diferentes. Se uma pessoa vende moeda líbia para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbio de mãos dadas, trocá-lo em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou Inglês Etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se há um atraso, então não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: devem ser de quantidades iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: , Prata para a prata A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se eles são diferentes, então é permitido que os valores trocados para ser diferente, desde que a troca tem lugar na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares para dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ter lugar na mesma sessão e devem ser da mesma quantidade. E Allah é a fonte de força. Citação final. 3.1k Exibições middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução

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